Reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) recentemente reeleito para segundo mandato consecutivo, até 2028, Leandro Prearo garantiu que não pretende se aventurar nas urnas, caminho que buscou viabilizar na eleição de 2024 como pré-candidato a prefeito. Em entrevista ao podcast Política em Cena, do Diário, quarta-feira, ele desconsiderou a hipótese de tentar novamente se candidatar ao Paço. “Para mim, (fica) cada vez mais claro que o meu lugar é na educação”, argumentou o acadêmico, dizendo que pode contribuir com a política de outras formas, aprimorando a gestão educacional do município, Estado ou União como secretário ou conselheiro. Segundo Prearo, a escolha de Tite Campanella (PL) como candidato“foi acertada”: “Ganhou a eleição com alguma folga, tem feito um grande trabalho e, com certeza, vai fazer um grande governo, que vai levá-lo a oito anos à frente de São Caetano”.
Bastidores
Mais saúde
O prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB-foto), aproveitou visita ao Poupatempo da Saúde (Ambulatório Médico de Especialidades), na Vila Vitória, para reforçar o compromisso de campanha de instalar uma segunda unidade do serviço no Segundo Subdistrito, bem como implementar o Poupatempo da Saúde Exames. “Hoje foi dia de vistoriar e ver a grande aprovação desse equipamento, que dentro do nosso plano de governo vamos ampliar. Em breve teremos mais novidades para a população”, disse Gilvan.
Bons exemplos
O ex-prefeito de Santo André e presidente estadual do PSDB, Paulo Serra (PSDB), tem dividido a vida profissional e política com visitas a cidades da região metropolitana. O tucano já passou por Arujá, onde foi recebido pelo prefeito Luis Camargo (PSD), e esteve em Guarulhos, para um bate-papo com o chefe do Executivo, Lucas Sanches (PL). “Seguimos levando os bons exemplos do nosso modelo de gestão para o Estado de São Paulo”, disse o andreense.
Ingratidão
Líder do governo na Câmara de Santo André, Fábio Lopes (Cidadania) ganhou a pecha de mal-agradecido depois que reclamou – sem citar nomes, diga-se – do deputado federal Alex Manente, líder da agremiação no Congresso e seu presidente em São Paulo. Ontem, um dia após as críticas feitas na sessão de quarta-feira, houve quem lembrasse que o vereador recebeu R$ 151.450 do partido para custear a campanha em 2024 e a cidade em que ele legisla obteve recentemente R$ 10 milhões em emendas liberadas por Alex.
Caso de polícia
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) disparou sobre as compras realizadas pelo ex-prefeito de São Bernardo Orlando Morando (sem partido), que são alvos de investigação de uma Comissão Especial na Câmara. O grupo apura a necessidade dessas aquisições e a suspeita de uso indevido de recursos públicos. “Estou acompanhando, vou pedir as informações dessa comissão, porque é caso de Polícia. Vou ao Ministério Público e, se for o caso, ao Conselho Nacional do Ministério Público, para que se houver algum desvio e compra sem necessidade, o ‘responsavelzinho’ seja devidamente punido”, disse.
Na onda do Smart Sampa
E por falar em Orlando Morando, o atual secretário de Segurança Urbana da Capital segue surfando a onda do Smart Sampa, sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial. O político são-bernardense recebeu ontem o prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), segundo propagandeou em rede social: “Essa troca de experiências permite avanço das ações e políticas de segurança urbana”. Recentemente, o liberal anunciou adesão a programa semelhante em sua cidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.