A regionalidade cresce. O prefeito Tite Campanella (PL) está perto de cumprir com compromisso de recolocar São Caetano no Consórcio Intermunicipal. Isso porque, projeto que versa sobre o retorno ao colegiado, após hiato de dois anos, será apreciado hoje na Câmara. O prefeito não enfrenta resistência e o texto deve ser aprovado em plenário, inclusive com votos da oposição. A pauta deveria ter sido votada em sessão extraordinária na quinta-feira (20), mas foi adiada pelo presidente do Legislativo, Dr. Seraphim (PL), o que gerou protesto de vereadores da base, que queriam dar celeridade ao tema e fortalecer a região com demandas compartilhadas. Além de São Caetano, a entidade regional agora conta com a Capital e participação ativa do prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB).
Bastidores
Tirando o atraso
A vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick (Avante-foto), afirmou que o governo do prefeito Marcelo Lima (Podemos) está a ‘300 mil por hora’ nestes primeiros 100 dias, para tirar o atraso de projetos e ações que ficaram em aberto da gestão anterior. “Todo mundo conhece (o prefeito). Estamos em ritmo de campanha ainda. A gente não para nunca. É de domingo a domingo, entregando muitas coisas que ficaram para trás”, disse Jessica, sobre as sucessivas ordens de serviço assinadas pelo podemista.
Injustiça
A participação das mulheres na política do Grande ABC voltou à tona durante encontro de vice-prefeitos, ontem, em São Caetano. Vice em Mauá, Juiz João (PSD) afirmou que os partidos colocam mulheres nas chapas para cumprir a lei que exige que as siglas assegurem o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidaturas de cada sexo. “O pessoal coloca na chapa, recebe o recurso e a gente sabe que não é gasto na campanha das mulheres. Há um engano em estabelecer a participação delas em 30% na campanha. Teria de ser 30% entre os eleitos”, defendeu.
Sacola de desejos
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), deu uma de Papai Noel fora de época ao visitar a Emeb Mário Santalúcia, no Jardim Ruyce. O emedebista recebeu várias cartinhas e uma sacola de desejos dos alunos contendo pedidos como sala de informática e salão de jogos. O prefeito se comprometeu a fazer tudo a seu alcance para tornar a escola mais acolhedora e estimulante.
Trabalho social
A primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta Pereira, visitou ontem o projeto Criança Cidadã, promovido pelo Rotary Club de Santo André Norte, acompanhada do vereador Lucas Zacarias (PL). O parlamentar, que é rotariano, afirmou que Jessica conheceu o trabalho social desenvolvido pela entidade com 80 crianças e que se prontificou a intermediar parcerias com a prefeitura. A visita contou com apresentação do coral de crianças, especialmente preparada para a primeira-dama. A agenda de Jessica com o vereador do PL vai ao encontro da aproximação dos três liberais que integram a bancada da sigla na Câmara com o governo Gilvan Junior (PSDB).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.