Cena Política Titulo Cena Política
Reduto do PT faz aceno para Eduardo Bolsonaro
Da Redação
26/03/2025 | 08:13
Compartilhar notícia
Gilmar


 Enquanto a primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgava a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, na última terça-feira (25), a Câmara de Mauá aprovava moção de apoio, de autoria do vereador Mazinho (PL), ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que se mudou aos Estados Unidos, com apoio de cinco colegas eleitos na base do prefeito Marcelo Oliveira (PT). O texto, que passou por 14 votos a nove, destacou a “relevante contribuição” do parlamentar afastado à sociedade brasileira e que ele foi vítima de uma “absurda tentativa da esquerda de requerer a apreensão de seu passaporte”. Tudo isso na maior cidade administrada pelo PT no Estado de São Paulo! A proposta serviu também para gerar discussão na Casa, algo meio raro ultimamente por lá...

Bastidores

Escorregada

Secretário de Educação de Santo André, Pedrinho Botaro (foto) ganhou na última terça-feira (25), na Capital, o Prêmio Destaque na Alfabetização, distinção entregue pelo governo do Estado aos municípios paulistas que se destacaram pelos avanços na educação de crianças. Ao gravar um vídeo para uma rede social, todavia, cometeu um erro de concordância que, além de doer nos ouvidos, pôs em xeque o resultado que ele pretendia comemorar: “Santo André recebe este prêmio por conta dos índices que essas escolas da nossa cidade recebeu”.

Sol Nascente

O ex-prefeito de São Bernardo e atual ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, integra a comitiva presidencial que se encontra no Japão. Ao lado do presidente Lula (PT) e de outros representantes do primeiro escalão do governo, ele participou da cerimônia de boas-vindas oferecida pelo imperador japonês Hironomiya Nahurito e pela imperatriz Masako Owada. O são-bernardense também se reuniu com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne. Ao longo desta quinta-feira, Marinho e Lula se reúnem com lideranças sindicais e finalizam a agenda com encontro com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba, onde pretendem atuar pelo fortalecimento das “relações bilaterais”.

Mauá não perdoa Watanabe

Depois de receber repúdio da Diocese de Santo André e dos próprios colegas de São Bernardo, por ter dito que durante 30 anos a Igreja Católica dos Estados Unidos escolheu seus sacerdotes entre candidatos pedófilos, o vereador Luiz Henrique Watanabe (PRTB) recebeu puxão de orelha no Legislativo de Mauá. Na sessão da última terça-feira (25), Denis Caporal (Podemos) se dirigiu à tribuna e criticou o são-bernardense: “Fica aqui o meu registro a todos os padres, minha solidariedade ao bispo dom Pedro Carlos Cipollini, por essa audácia que esse parlamentar teve ao falar inverdades sobre a Igreja Católica Apostólica Romana”. Watanabe prometeu se retratar na próxima quinta-feira (27).

Base consolidada

Presidentes estadual e municipal do MDB, Rodrigo Arenas e Wagner Grilo, respectivamente, se reuniram na segunda-feira com o prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB). Durante o encontro, no gabinete, os visitantes destacaram o apoio do tucano à sigla ao endossar a recondução de Carlos Ferreira à presidência da Câmara e ao nomear dois correligionários para o 1º escalão do governo: Diego Cabral, secretário de Inovação e Tecnologia, e Aline Romanholi à diretoria do Procon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;