Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 26 de março de 2025
Da Redação
26/03/2025 | 07:56
Compartilhar notícia


Poupatempo da Saúde

‘Oito a cada dez moradores de Santo André aprovam o Poupatempo da Saúde’ (www.dgabc.com.br). Santo André comemora um ano do Poupatempo da Saúde, um dos pioneiros neste serviço prestado aos seus cidadãos. Neste período, foram realizados em torno de 400 mil atendimentos em mais de 30 especialidades entre consultas, exames e outros procedimentos. Os munícipes passam pela UBS (Unidade Básica de Saúde) onde está cadastrado e, caso necessário, é encaminhado ao especialista onde o atendimento é de maneira célere e eficiente. O Poupatempo é um dos melhores serviços públicos oferecidos para a sociedade. Que ótimo que agora temos também o Poupatempo da Saúde para facilitar e dar mais humanidade às pessoas no trato de sua saúde. É um exemplo de que, sendo bom, o político pode fazer a diferença na vida das pessoas. Parabéns ao ex-prefeito Paulo Serra e ao atual, Gilvan Junior, ambos PSDB. Iniciativas como esta que esperamos de nossos políticos nas esferas de governo Municipal, Estadual e Federal. O prefeito disse ainda que pretende construir um novo equipamento na cidade. Parabéns!

Mauri Fontes

Santo André

Greve da CPTM

‘Linha 10-Turquesa fica de fora da greve da CPTM’ (Setecidades, ontem). Atitude excelente a dos funcionários das linhas que não participarão da greve. Sindicato cada vez mais enfraquecido e não mudam a cabeça de que greve ficou no passado. O Brasil precisa crescer, investir, gerar renda e emprego para os contribuintes e não cabide de emprego para políticos e filiados.

Fabio Canova

do Instagram

Neoliberalismo

A política neoliberal não promove a equidade social,essência da dignidade humana e cidadania, Na Argentina a reforma econômica foi centrada nos aposentados, pobres, desempregados e no fim dos programas sociais, aumentando a pobreza. Do outro lado do continente, mais de 850 milhões de chineses saíram da pobreza extrema. O maior processo de ascensão social da história da humanidade. A presença forte do Estado na economia, políticas públicas exitosas. O estigma chinês permanece nos negacionistas, apoiadores do inelegível, em breve, réu. Difícil de acreditar, mas as fake news acabam virando verdade na concepção deles.

Ronaldo Duran

Santo André

Meritocracia

A extrema direita prega Estado mínimo – meritocracia. O que estranha é que o seu maior representante, ao assumir a presidência dos EUA, assina atos radicais de intervenção de seu governo na economia, para supostamente “proteger” a produção local das importações. “America First” seria a falência da iniciativa privada? A intervenção foi via extrafiscalidade, o uso de tributação não com intuito de arrecadar, mas sim de estimular ou desestimular atividades. Aqui, poderíamos, por exemplo, taxar a exportação do café – afinal somos autossuficientes na produção, assim, talvez, forçar a venda interna. Abrir importação não deve funcionar, porque o preço subiu no mercado internacional – creio eu.

Evaristo de carvalho Neto

Santo André

Selic

‘Copom eleva juros básicos da economia para 14,25% ao ano’ (Economia, dia 20). Estamos diante da taxa de juros mais alta dos últimos 20 anos. E agora que o Campos Neto não é mais o presidente, onde estão as línguas de aluguel do governo? A população está sufocada com juros altos, inflação alta, péssimos serviços públicos, saúde precária, educação deficiente e falta de segurança. Eis o diagnóstico que explica a queda da popularidade do presidente Lula. Por que tanto gasto contratando um marqueteiro para melhorar a imagem do presidente quando os motivos são conhecidos de toda população? 

Izabel Avallone

Capital

Água Santa

‘Após infarto, Sérgio Guedes assume reconstrução do Netuno’ (Esportes, dia 23). Boa sorte, Sérgio Guedes, mas não esqueça da sua saúde. E que o Netuno volte a fazer a alegria de seus torcedores.

Carlos Martins

do Instagram




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;