As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail ([email protected]). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.
Segurança
O prefeito Ricardo Nunes parece que está atento à criminalidade que tomou conta do País e por meio das câmeras do Smart Sampa tem colhido bons frutos, identificando ladrões e assassinos. Agora tomou uma medida bastante inovadora, colocar câmeras nas motos da polícia da Quarda Metropolitana. Sem dúvida, elas ajudarão a identificar os fora-da-lei, inclusive motoqueiros que não andam nas faixas e trafegam sem respeitar os sinais de trânsito. Aproveitando este espaço, gostaria de relatar que esta semana, um idoso, ao descer de um ônibus, ficou com uma perna para fora enquanto o corpo ficou dentro do ônibus. O motorista só parou quando o idoso gritou, mas esse motorista sequer foi perguntar se estava tudo bem com aquele senhor. O prefeito deveria intensificar a fiscalização nos ônibus a fim de multar esses maus profissionais.
Izabel Avallone - Capital
Câmara Federal
Começou titubeante o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos-PB). No início do mandato, disse que o episódio de 8 de Janeiro foi grave, mas não foi uma tentativa de golpe. Análise bastante sensata. Agora, dias depois, diz que no Brasil não houve jornais/revistas censurados nos últimos 40 anos. O Estadão ficou mais de três anos sem poder publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica, que investigou Fernando Sarney, filho do ex-presidente, e a revista Crusoé foi censurada por reportagens que ligavam Dias Tofolli à Odebrecht. Disse que não há perseguição política no Brasil. Como pode uma pessoa ser condenada a 17 anos de prisão pelo STF (instância incorreta) por escrever com batom numa estátua? Daniel Silveira (PDT-RJ), ex-deputado, foi preso por falar e manifestar sua opinião. Exagerou na fala, sim, mas ele tinha prerrogativa parlamentar. Van Hattem, deputado pelo Novo-RS, teve que se explicar na Polícia Federal por ter emitido sua opinião na tribuna da Câmara. Como fica o artigo 53 da Constituição que diz que parlamentares são invioláveis por palavras e opiniões durante o mandato? Mota precisa urgentemente se inteirar da realidade dos fatos e da história recente do Brasil, ou será que já foi enquadrado pelo STF, pois disse estas palavras ao lado do seu presidente, ministro Barroso? Tempos nebulosos estes.
Mauri Fontes - Santo André
Seleção
“Brasil ‘apanha’ na bola pelas Eliminatórias” (Esportes, ontem). Que vexame, Dorival! No Metrô, logo pela manhã, ouvi grupo de jovens comentar sobre o jogo. Um deles disse frase muito assertiva: “Essa Seleção não me representa”. Vamos tirar como base o Vini Júnior. Deveria candidatar-se a cargo eletivo. O técnico é da leva antiga; mesmo perdendo, ele insiste. O futebol Brasileiro precisa se reinventar urgentemente, Lembrando que a paixão nacional não pode se perder desta maneira acintosa.
João Camargo - Capital
LEIA MAIS:
Palavra do Leitor - 26 de março de 2025
Palavra do Leitor - 25 de março de 2025
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.