Cena Política Titulo Cena Política
O vereador que sonha com Marcelo Oliveira
Da Redação
11/04/2025 | 08:28
Compartilhar notícia
Seri


 Eleito na chapa do ex-prefeiturável Atila Jacomussi (União Brasil) em Mauá, o vereador Alexandre Vieira (Avante) vive reclamando publicamente de que o prefeito Marcelo Oliveira (PT) não o recebe para conversar. A cada sessão o parlamentar arruma uma forma criativa de criticar a gestão petista, embora se negue a declarar “oposição”. Nesta semana, partiu para o uso da ironia ao citar uma rua da cidade recapeada pela metade. E qual foi a forma de protestar? Fazendo uma moção de aplausos ao chefe do Executivo. Isso mesmo! A matéria foi lida e será votada na sessão da próxima terça-feira (15). “Você não vai me enganar, Marcelo. Tenho nada para fazer. Sou vagabundo. De manhã, tarde, noite e madrugada ando pela cidade. Até sonhei com Marcelo”, disse Vieira, causando expressões de “ué?” no plenário. 

Bastidores

Solidário

Se há alguém no Grande ABC que sabe muito bem o que é receber a visita da Polícia Federal na porta de casa no início do dia, essa pessoa é o ex-prefeito de Mauá e deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil), que foi preso duas vezes, por meio de operações de agentes da PF. Com um exemplar do Diário sobre a mesa, dizendo que também é “perseguido pelo sistema”, o parlamentar publicou vídeo nas redes sociais prestando solidariedade ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), alvo de busca e apreensão ontem.

Na mira

Afoito em fazer acusações a torto e a direito, o vereador de São Caetano Getúlio de Carvalho Filho, o Getulinho (União Brasil), tem acumulado deslizes que podem lhe render processos – e lhe custar até o mandato. No mais recente deles, o unionista foi às redes dizer que o presidente da Câmara, Carlos Humberto Seraphim (PL), havia sido “condenado” pela Justiça e, por isso, perdido o mandato de vice-prefeito. Sabendo-se alvo de colegas que estão interessadíssimos em flagrar suas escorregadas, voltou rapidamente ao mesmo canal para se retratar, desta vez dizendo que o político processado, condenado e cassado foi, na verdade, o então prefeito José Auricchio Júnior (PSD), de quem Dr. Seraphim era o vice.

Ghostbusters

E por falar em Getulinho, o vereador de São Caetano passou a ser alvo de inúmeros comentários maldosos nos bastidores da Câmara. Depois de fazer a campanha eleitoral intitulando-se xerife, chegando a ostentar uma estrela no peito e a dirigir pelas ruas da cidade um veículo caracterizado como uma viatura de polícia norte-americana, o unionista começou a circular pelos corredores do Poder Legislativo com exótico adereço em suas roupas: a logo da franquia cinematográfica Os Caça-Fantasmas. Foi o que bastou para os colegas troçarem: “De fantasma ele entende”.

Bandeira

O vereador de São Bernardo Lucas Ferreira (PL), idealizador da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, conseguiu a assinatura dos colegas da Câmara para tornar maio no Mês da Consciência do Combate à Pedofilia. O parlamentar, inclusive, percorreu os Legislativos das outras seis cidades do Grande ABC para que o tema seja debatido também em âmbito regional. Após o périplo, o liberal considera que há espaço para a ampliação da data.

Siameses

O vereador de Ribeirão Pires Matheus Brizotto (PL) deu uma passada ontem na vizinha Mauá para prestigiar a solenidade na qual o prefeito Marcelo Oliveira (PT) assinou a ordem de serviço para a construção do novo Terminal Itapark. Sim, isso mesmo. Enquanto bolsonaristas e lulistas brigam nas redes sociais, na vida real liberais e petistas dividem palanque no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;