Zoonoses
Quatro anos de reclamação! Parabéns, Zoonoses, pelo trabalho fantástico de irresponsabilidade, má gestão e desserviço ao cidadão de São Caetano. Tenho dois filhos com problemas respiratórios graças a vocês, que não ligam para a vigilância sanitária da cidade! São quatro anos pagando imposto todos os meses – e caro, muito caro. Vocês estão deixando morrer e adoecer cidadão são-caetanense por pura irresponsabilidade. Minha filha acordou hoje, de novo, péssima, com bombinha, por problema respiratório causados por pombo. Olhem meu quintal, uma vergonha! Não acredito que São Caetano, que vocês adoram fingir que está em dia com os cidadãos, é tão mal administrada.
Mariana Sasso
São Caetano
Cem dias
Renovação na política se faz por meio das escolhas de secretários com espírito público, perfil técnico, pragmático, gestor, deixando de lado o campo ideológico. Paulo Serra, de forma assertiva, escolheu o prefeito atual, Gilvan Junior, com processos disruptivos no uso da tecnologia a serviço da população e dos negócios. Articulado, sem vaidades pessoais, vem entregando excelentes serviços à população. Não poderia deixar de registrar os 100 dias dos prefeitos eleitos, não desdenhando os demais. Marcelo Lima nomeou dois excelentes secretários. Na Saúde, Jean Gorinchteyn, médico de destaque. Na Educação, Júlio César da Costa, educador que trouxe resultados excelentes do Ceará, onde se tornou referência nacional. Complementando, o Sr. Marcelo Lima anunciou a Faculdade Municipal e trouxe patrocínio da Caixa ao esporte. Assim se faz política, com pragmatismo, alianças, equipe técnica competente. As questões ideológicas não estão na pauta dos prefeitos eleitos. Excelente começo. Sucesso.
Ronaldo Duran
Santo André
SUS
‘SUS na balança’ (Opinião, dia 7). O Sistema Único de Saúde estabelece que a marcação de consultas e exames não pode ultrapassar 100 dias, as cirurgias e tratamentos devem ser realizados em até 180, diagnósticos de câncer de mama e útero em até 40. Mesmo com o acima exposto, há quem se encontra gravemente enfermo ou sentido-se mal e tem que enfrentar o desrespeito de um banco de espera. Ou será que teremos que agilizar na fila somente aqueles que estão – pesadelo – se encontrando com risco de vida? Observando que todos os que se encontram no aguardo de um atendimento não estão preocupados com quartos ou espaços particulares, com ar-condicionado, serviços de quarto e refeições, mas só querem e esperam por um atendimento digno.
Cecél Garcia
Santo André
Crime organizado
Mais uma ação do crime organizado, o chamado novo cangaço, ataca e leva terror a pequenas cidades do interior. Agora, a pequena e bela Guaxupé, que tão bem conheço no Sul de Minas Gerais, foi mais uma vítima destes bandidos que deveriam estar atrás das grades. Sim porque, com certeza, daqui alguns dias teremos a notícia de que já participaram de outras barbaridades semelhantes como a ocorrida em Araçatuba, no Interior de São Paulo, recentemente. Enquanto não tivermos o cumprimento das leis, sem as benesses que foram criadas nos últimos tempos, os bandidos estarão à vontade e pouco se importando caso forem pegos porque têm a certeza de que não ficarão atrás das grades por muito tempo, como deveria. Temos acompanhado um perigoso afrouxamento das penas no País e o resultado aí está. O crime está compensando e não para de crescer nas mais diversas modalidades, seja no simples roubo de um celular, como já foi dito com todas as letras, ou nos de maior magnitude como este ocorrido na madrugada do último dia 8 em Guaxupé. O crime organizado está dando as cartas no País e continua rindo da nossa cara. Até quando, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário? A sociedade clama por segurança de verdade e não uma troca de nome da Polícia Rodoviária Federal.
Mauri Fontes
Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.