Qualquer brasileiro que seja apaixonado por carros sabe que o Fusca marcou história pelas ruas e estradas brasileiras. Tanto que todo o dia 20 de janeiro celebramos o Dia do Fusca. Porém, no campo político, esse dia pode ocorrer a qualquer momento. Se for durante a eleição então... Mas nas últimas semanas dois prefeitos usaram o icônico modelo para passear. Marcelo Lima (Podemos) decidiu dar uma voltinha com o seu ‘Besouro Azul’ pelas ruas de São Bernardo. Já Gilvan Junior (PSDB) pilotou a raridade durante o Encontro de Carros Antigos, no Paço de Santo André. Também não é raro Marcelo Oliveira (PT) tirar da garagem o Fusca branco para andar por Mauá. Ou seja, o velho e bom ‘Besouro’, com seus 66 anos de Brasil, nunca sai de moda, principalmente na política.
Bastidores
Périplo
O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) deu início a uma série de visitas no Grande ABC, para ouvir as demandas das cidades e dialogar com autoridades locais. A agenda inclui reuniões com prefeitos, lideranças comunitárias e representantes de setores estratégicos, como saúde, educação, segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico. O deputado, que é de Santo André, esteve nesta terça-feira (15) com o prefeito da cidade, Gilvan Junior (PSDB), e com o chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB).
Briga de rua
Com os ânimos alterados, o vereador de São Caetano Rodnei Claudio Alexandre, o Professor Rodnei (PSD), ao ser taxado de “rídiculo” por um manifestante pró-Bruna Biondi (Psol) durante a tumultada sessão de ontem, chamou o rapaz para a briga. “Aqui dentro sou vereador, na rua sou homem”, esbravejou ao microfone, ao dizer que o militante poderia lhe esperar onde quisesse. O manifestante é figurinha marcada. Durante à invasão a prédio particular na Rua José Benedetti, se apresentou como advogado do Movimento Olga Benário, mas nunca se identificou pelo nome.
Voos mais altos
Danilo Lima (Podemos), presidente da Câmara de São Bernardo, e Leandro Prearo, reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), assinaram ontem termo de cooperação que abre vagas de estágio para alunos da instituição no Legislativo. A parceria consolida a universidade como uma das maiores do Grande ABC e alia ensino acadêmico à prática profissional. No questão política, Danilo Lima, que projeta candidatura de deputado, a definir estadual ou federal, em 2026, rompe a bolha para tornar-se mais conhecido em toda a região.
PT paz e amor
Quem achava que a bancada do PT de São Bernardo se colocaria como oposição ao prefeito Marcelo Lima (Podemos), se surpreende com a postura dos quatro vereadores no plenário. Aliás, comenta-se que o bloco petista está muito mais para governista. O irônico é que o parlamentar João Viana (Cidadania), ligado ao deputado federal Alex Manente (Cidadania), se declara “independente”, mas é visto muito mais como “oposição” do que os vereadores petistas, que vivem período de puro amor com o governo podemista.
Mauá receberá 500 moradias
O secretário de Habitação de Mauá, Fernando Rubinelli, participou de evento no Palácio dos Bandeirantes, em que houve a autorização para o chamamento público visando à contratação de mais de 10 mil moradias financiadas por meio de Carta de Crédito Associativa. A cidade será contemplada com 500 unidades habitacionais dentro desse modelo, representando um importante avanço na política habitacional na gestão do prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.