A maioria dos políticos tem como prática comum, ao dar início a obras, ‘pilotar’ uma escavadeira para deixar fotos e vídeos mais dinâmicos. Entretanto, nesta semana, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), foi além ao anunciar intervenção no acesso ao km 16 da Anchieta e colocou a criança interior para fora. Após se paramentar com capacete e colete, o podemista subiu na escavadeira e deu início à diversão. Marcelinho subia e descia o braço articulado do equipamento, fazendo movimentos laterais ao mesmo tempo. Enquanto o prefeito da maior cidade do Grande ABC não conseguiu destruir as barreiras que circulavam o local e esburacar parte da área que será reformada, a brincadeira não parou. Ao descer da escavadeira, o olhar da criança demonstrava a satisfação com a arte.
Bastidores
Em Brasília
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), esteve em Brasília nesta semana, onde foi recebido pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann. O encontro teve como pauta principal os recursos já aprovados pelo governo federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), além de novas solicitações feitas pelo município. O prefeito destacou a importância de repasse célere dos recursos para o custeio de áreas essenciais, como Saúde e Educação.
Apoio aos professores
Em São Bernardo, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) afirmou que vai devolver ao Cenforpe (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Profissionais) o seu verdadeiro papel educacional na cidade. Além disso, o podemista recebeu ontem o aval unânime dos vereadores para a aprovação do projeto que estabelece o benefício de R$ 100 a cada professor que participar das formações mensais promovidas pelo município, visando ao aprimoramento das práticas pedagógicas. Se todo mundo aderir ao programa, serão R$ 6 milhões por ano dos cofres municipais, segundo interlocutores do governo. Nas redes sociais, Marcelo Lima comemorou o aval do Legislativo.
Obscurantismo
A vereadora são-bernardense Luana Eloá (MDB) usou ontem a tribuna para repudiar as declarações infelizes do Pastor Rogério Zayit, que atrela a origem do TEA (Transtorno do Espectro Autista) a causas espirituais, citando ‘Ares, Ogum, São Jorge, o deus da guerra’. É difícil acreditar que ainda haja difusão de preconceito e fake news sobre o tema, ainda mais no mês em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A emedebista recebeu aprovação do plenário à moção de repúdio.
Folguinha
Seguindo uma tradição, a Câmara de Diadema antecipou a sessão ordinária de hoje das 15h para 9h da manhã, já pensando no feriado da Sexta-Feira Santa. Ninguém é de ferro, né? As pautas da cidade podem esperar um pouquinho até a Páscoa. Aliás, também está virando uma tradição o Legislativo não apreciar nenhum projeto do prefeito Taka Yamauchi (MDB), já que não há governabilidade. Estão na ordem do dia quatro propostas, todas dos vereadores. Prepare o despertador se quiser acompanhar a sessão.
KKK
A deputada estadual Ediane Maria (Psol), que tem domicílio eleitoral em Santo André, protocolou pedido de investigação no Ministério Público em razão de vídeo que mostra policiais militares participando de ritual noturno com fogo, em São José do Rio Preto, onde alguns soldados aparecem fazendo gestos aparentemente supremacistas. A parlamentar chama a corporação de “assassina, e agora, neonazista”.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.