Cena Política Titulo Cena Política
Morando está a cada dia mais próximo de Nunes
Da Redação
19/04/2025 | 08:41
Compartilhar notícia
FOTO: Gilmar


É cada vez mais próxima a relação do prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), com o seu secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando (sem partido), ex-chefe do Executivo de São Bernardo. Ambos vão embarcar juntos amanhã em viagem internacional de 11 dias à China e ao Japão em busca de inovações nas áreas de segurança, mobilidade, sustentabilidade, empreendedorismo e qualificação de jovens para o mercado de trabalho. O são-bernardense foi o único integrante da comitiva oficial que teve o nome divulgado no material distribuido pela assessoria à imprensa, o que, para muitos, é fato inequívoco de que o emedebista o prepara para sucedê-lo na eleição de 2028. Durante o período de ausência do titular, São Paulo será administrada pelo vice, o coronel Ricardo Mello Araújo (PL).

BASTIDORES

Em nome da causa

O deputado federal Alex Manente (Cidadania), com base eleitoral no Grande ABC, garantiu emenda para reforma dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial) e à criação de programa para mães atípicas em Santo André. O parlamentar reafirmou o compromisso com a implementação de pronto atendimento em saúde mental, que vai beneficiar toda a região, uma das bandeiras da campanha ‘Nossa Saúde Mental’, do Diário “Falo sem medo, vamos transformar o Grande ABC em referência na saúde mental no Brasil”, afirmou.

Mais segurança

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), com base eleitoral em São Bernardo, esteve em Brasília em busca de recursos para a segurança na região. O petista apresentou dados da criminalidade no Estado ao secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubo: “Trouxe a ele nossa preocupação com a situação das polícias no Estado, o próprio envolvimento com o crime organizado. Precisamos urgentemente investir em efetivo, inteligência e na valorização dos policiais”. 

Atrasadinha

O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) deve postergar o lançamento de seu livro, previsto inicialmente para o começo de maio, em seu aniversário, dia 6. O motivo seria sua viagem para os Estados Unidos, onde cursará Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão da Escola de Governo John F. Kennedy na Universidade Harvard, em Cambridge. Enquanto prepara as malas, o tucano segue visitando prefeitos do Grande ABC e da região metropolitana para trocar experiências de gestão e tentar viabilizar sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2026.

Leitor

Presidente nacional do PSD, o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab acompanhou ontem, na versão impressa do Diário, a repercussão de sua visita ao Grande ABC no dia anterior. Um dos políticos mais influentes do Brasil, Kassab é cotado para se candidatar ao governo paulista em 2026, caso o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), renuncie à cadeira em abril para disputar a Presidência – hipótese, hoje, considerada remota. Em plena Sexta-feira Santa, ele seguiu se encontrando com políticos da região. Visitaram-no na Capital o deputado federal Alex Manente e a mulher dele, Mariana Manente, presidente do PSD em São Bernardo e cujo nome vem sendo especulado para disputar a Assembleia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;