Cena Política Titulo Cena Política
Faculdade gratuita para idosos em São Bernardo
Da Redação
22/04/2025 | 08:40
Compartilhar notícia
Gilmar


O que era segredo do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), acabou vindo a público no último sábado (19), após duas senhoras cobrarem faculdade gratuita para a terceira idade. Durante agenda no Rudge Ramos, o prefeito foi ‘enquadrado’ por duas moradoras que reclamavam sobre os jovens terem direito ao ensino superior na faculdade municipal criada pelo governo atual e os idosos precisarem pagar para estudar depois de terem contribuído a vida toda por meio de impostos. Sem saída, o podemista, que estava cercado de jornalistas e munícipes, acabou confidenciando que destinará espaço no prédio da Marechal Deodoro, onde está sendo implementada a faculdade municipal, para o ensino da terceira idade. “Na minha gestão educação é gratuita”, disse o prefeito, para a felicidade das ‘duas alunas’. 

Bastidores

Criança interior

Por falar no prefeito Marcelo Lima, ele e sua vice, Jessica Cormick (Avante-foto), não resistiram aos brinquedos do recém-entregue playground da Praça Bruxelas, no Rudge Ramos. Jessica convidou Marcelo Lima para brincar na gangorra e o prefeito, como todo garoto, aceitou e na primeira oportunidade manteve a vice no alto por alguns instantes. Após quebrarem o protocolo e darem vazão à criança interior, o prefeito e a vice concederam entrevista à mídia presente, que fez questão de capturar o momento de descontração de ambos. 

Negócio da China?

Depois de confirmar as negociações com a Prologis, empresa de capital norte-americano líder global em imobiliário logístico, que pode gerar até 25 mil empregos diretos com a instalação de galpões no antigo terreno da Ford, a Prefeitura de São Bernardo está perto de anunciar a chegada em seus limites de um centro de distribuição da Shopee – que, ao contrário do que muitos pensam, tem sede em Singapura e não na China.

Urso

Após hibernar nos dois anos anteriores, ignorando sistematicamente cada um dos 240 editais de compras públicas assinados na administração do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o Observatório Social de São Caetano despertou do sono pesado, levantando-se do berço esplêndido com força total, assim que o prefeito Tite Campanella (PL) se sentou na principal cadeira do Palácio da Cerâmica. De janeiro para cá, já moveu 11 ações contra o Paço: um pedido de esclarecimento, seis impugnações e quatro mandados de segurança.

Emblema

Por falar em Tite Campanella, ainda repercute uma das frases que ele disse recentemente acerca do rearranjo das forças políticas na cidade: “A sensação da população é que tem gente querendo atrapalhar e está saindo até das catacumbas da política de São Caetano e voltando para o cenário porque acha que agora querem alguma vantagem, mas o nosso governo não dá este tipo de vantagem para ninguém”.

Impostora

O prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), precisa ficar alerta. Uma pessoa tem ligado a profissionais do Diário, passando-se por assessora de imprensa do emedebista, para tentar dizer o que o jornal pode ou não publicar sobre o chefe do Executivo paulistano. Chega a exigir que se tire trechos de textos já publicados. Sabedora do espírito democrático de Nunes, que nunca acolheria profissional desta estirpe em sua equipe, a coluna não cai no golpe, mas há sempre os desavisados...

Vulcão

César Oliva (PSD), líder do governo na Câmara de São Caetano, anda bem chateado depois que foi obrigado a retirar da pauta pedido de investigação contra Bruna Biondi (Psol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;