Cena Política Titulo Cena Política
Lula vai comemorar 1º de Maio na região
Da Redação
23/04/2025 | 08:16
Compartilhar notícia
Seri


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltará ao Grande ABC para a festa de 1º de Maio. O petista participará de evento promovido pelos sindicatos da região no Paço Municipal de São Bernardo, após nove anos sem a tradicional celebração do Dia do Trabalho. Em 2024, Lula comemorou a data em agenda organizada pelas centrais sindicais no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera, a qual não teve grande adesão do público. Desta vez, o presidente aposta no retorno ao berço político do PT e na força da militância da região, onde morou por mais de 40 anos. A última vez que Lula esteve em São Bernardo foi por ocasião do primeiro turno das eleições, em outubro de 2024. 

Bastidores

Escolhido a dedo

A vereadora de Diadema Patty Ferreira (PT-foto) está indignada com as barreiras que diz estar enfrentando em relação a ofícios com demandas que encaminha à Prefeitura. A petista afirma que os documentos estão sendo ‘escolhidos a dedo’ pela gestão do prefeito Taka Yamauchi (MDB). “Infelizmente, temos enfrentado barreiras. Quando faço um pedido, não é para mim e sim para você (eleitor), que confiou em mim e que vive nesta cidade. (Entretanto) seguimos firmes na luta, com coragem e compromisso”, postou a parlamentar em suas redes sociais. 

Sem perdão

Após se negar, durante sessão realizada em março, a votar moção de apoio pela recuperação da saúde do Papa Francisco, utilizando como justificativa fake news de que a Igreja Católica selecionava os padres entre candidatos pedófilos, o vereador de São Bernardo Luiz Henrique Watanabe (PRTB) foi às redes sociais expressar suas condolências pelo falecimento do líder religioso, ocorrido na segunda-feira. A audiência não o perdoou. “Você ofende o papa, mas agora quer ganhar like com a morte dele”, repreendeu um internauta.

PT x Jeferson Leite

Na mira do conselho de ética de seu partido pelo apoio ao prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), o vereador Jeferson Leite (PT) segue tranquilo quanto ao mandato. Há um entendimento interno no partido que hoje não existem elementos para pegar a cadeira do vereador por não seguir orientação de oposição ao Paço, conforme deseja a bancada. A dúvida que ronda o diretório municipal é outra: expulsá-lo ou o mantê-lo no partido para fritar? Há quem defenda a segunda opção. Quais serão os desdobramentos? A conferir...

Agradou a todos

Por falar em Jeferson Leite, a matéria do Diário do último domingo sobre o parlamentar ser uma grande aposta do prefeito Taka Yamauchi para divulgar as ações do governo nas redes sociais agradou a todos os gostos. Petistas curtiram por dar munição ao partido no conselho de ética contra o vereador. Já os aliados do prefeito também ‘bateram palmas’ e defenderam o petista mais governista de Diadema. Todos ficaram felizes, claro que conforme seus interesses. 

Namoro 

Embora siga se autointitulando ‘independente’ do governo na Câmara, o vereador Getúlio de Carvalho Filho, o Getulinho (União Brasil), demonstra que está cada vez mais próximo do Palácio da Cerâmica, sede do Poder Executivo. Ontem mesmo, ele esteve presente à solenidade de posse do colega Pio Mielo (PSD) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Caetano. Era um dos espectadores mais entusiasmados, aplaudindo enfaticamente cada uma das palavras do prefeito Tite Campanella (PL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;