Prova foi antecipada para fazer parte das comemorações dos 472 anos da cidade
A 22ª Meia Maratona de Santo André recebeu no último domingo (27) mais de 3.000 participantes em diferentes categorias, dentro das atividades de aniversário de 472 anos da cidade. Além da prova principal de 21 km, os atletas disputaram os percursos de 10 km e 5 km. As crianças também estiveram juntas e correram 50 a 400 metros, distância com base na faixa etária (de 4 a 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos e 11 e 12 anos). A prova também recebeu pessoas com deficiência e ofereceu a modalidade caminhada para todos.
“Essa prova representa a tradição da corrida de Santo André. Fizemos questão de estar no calendário de aniversário da cidade, mostrando a importância que o evento possui. Além disso, traz a promoção à saúde, colocando a atividade física com a notoriedade necessária para a população”, comentou o prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB).
O desafio para quem optou por fazer o percurso completo foi de grande intensidade. Saindo do Paço Municipal e passando pela Avenida Perimetral, além de outros pontos, os corredores tiveram de percorrer caminhos com subidas e descidas. Vale lembrar que a corrida estava marcada para o dia 29 de junho, mas foi antecipada para fazer parte das celebrações.
O evento teve apresentação do Hospital Christovão da Gama e patrocínio da Nova Ceasa e LBGS, copatrocínios Patriani, Asservo, Coop, Grand Plaza e Nagumo, realização da Youp e apoios da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.