A zona do euro apresentou superávit comercial de 27,9 bilhões de euros em março, atingindo o maior nível em mais de duas décadas, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 16, pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia. Em fevereiro, o bloco havia registrado saldo positivo menor, de 22,7 bilhões de euros, conforme dados revisados.
O resultado de março marcou o maior superávit na balança comercial do bloco europeu desde janeiro de 2002.
Na comparação mensal, as exportações do bloco subiram 2,9% em março, enquanto as importações avançaram 1%, também considerando-se ajustes sazonais.
No resultado sem ajustes, a zona do euro teve superávit comercial de 36,8 bilhões de euros em março, bem menor que o superávit de 22,8 bilhões de euros observado em igual mês do ano passado, informou a Eurostat.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.