Economia Titulo Mercado
China consulta empresas dos EUA sobre fragilidades na cadeia de suprimentos

A China aumentou as tarifas sobre a importação de produtos norte-americanos em retaliação às taxas impostas pelo governo Trump

25/04/2025 | 11:26
Compartilhar notícia
FOTO: Freepik


A China tem questionado empresas norte-americanas que fazem negócios no país asiático quais componentes elas importam dos Estados Unidos e não conseguem obter em outros lugares, de olho na possibilidade de as tarifas interromperem a produção em território chinês.

LEIA MAIS: China retalia e impõe sanções a autoridades dos EUA por Hong Kong

"Minha interpretação é que querem garantir que as tarifas chinesas de importação não prejudiquem sua economia", disse Michael Hart, presidente da Câmara de Comércio Americana na China, cujos membros incluem Boeing, Honeywell e Qualcomm.

A China aumentou as tarifas sobre a importação de produtos norte-americanos em retaliação às taxas impostas pelo governo Trump.

LEIA MAIS: Dólar cai a R$ 5,6799 com possíveis conversas entre EUA e China

Embora a China diga estar preparada para continuar lutando, a aproximação com empresas norte-americanas na China sugere que Pequim está cautelosa com os efeitos colaterais que podem prejudicar as cadeias de suprimentos locais.

Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;